20 novembro 2008

CARGA DE TRABALHOS

Aqueles que como eu, ou são freelancers, ou terminados de curso/à procura do 1º emprego/estágio ou ainda desempregados, conhecem bem este site: www.cargadetrabalhos.net.

O Carga de Trabalhos pode ser, em simultãneo, o melhor amigo e o maior criador de crises depressivas e falta de auto-estima que pode haver para qualquer pessoa da área da comunicação que se enconte numa das situações acima descritas.

Ora vejamos o exemplo de hoje:

"paginador / designer (estágio)

Requisitos:
- Designer/Paginador para trabalhos esporádicos em regime freelance na área de Lisboa
- Domínio do Indesign CS3 e Photoshop
- Capacidade de trabalho acima da média, rigor e método
- Flexibilidade de horário

Oferece-se:
- Estágio Remunerado
- Boas condições de trabalho
- Bom ambiente
- Entrada imediata


Envia o teu cv e portfólio para cintia@relance.com.pt, com o assunto paginador Part-time_1º e último nome"


O conceito de estagiário/ freelancer é uma coisa totalmente nova para mim. Mas o triste é que a caixa de e-mais da sra d. Cintia da Relance, já deve ter para cima de 150 e-mails com probabilidade de chegar aos 500 nos próximos 3 dias.

Vou experimentar mandar o curriculo a ver o que acontece (depois conto).

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ENARMONICO disse...

Tradução: pretende-se alguem que esteja desesperado e por tudo, e que aceite trabalhar muito, quando nós quisermos, e com uma remuneração "a tender para zero" (não sei fazer o simbolo matemático mas é isso que significa "estágio").

É um anuncio espantoso, digo-vos eu: um "estágio" em que se requere "flexibilidade de horário" para "trabalhos esporádicos"... nas instalações da empresa ("Boas condições..."). UM POEMA!!! Mas o milagroso da coisa é que esta gente de certeza nunca foi visitada pelo IDICT (ou lá como é que aquela coisa se chama agora). De certeza. Vai uma apostinha?

Devia haver um site, uma espécie de "Hall of Fame", para este tipo de anuncios.